quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

"Inspiration...
Cinema e moda
Garimpo na moda - Parte I
Produçããão!
Feita para causar
Outsider kind of mood
Admirável moondo novo
@moodismo na boca do povo
Objetos com uma dose a mais de personalidade
God save, McQueen
Meia 3/4 é a solução
Super Estilo na Caixa de Criadores
Caixinha de Surpresas
BUENOS AIRES- BRECHÓ I
Fête de la Musique: da música à moda

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Como já existem aí um quatrilhão de blogs sobre moda, que falam da alta costura, das tendências lançadas nas principais “fashion week” da vida, com super produção fotográfica, etc, a gente decidiu fazer um blog sem pretensão nenhuma de ser referência em moda e seus afins. Nossa idéia é  simplesmente falar dos nossos gostos particulares e o que a gente acha interessante e legal com o objetivo único de ‘passatempo’ e se divertir.

Então, para começar essa história aqui nada mais básico do que começar a falar do básico, que eu particularmente adoro.
Uma coisa é certa. O basicão com camisa branca nunca dá errado. Quado eu to em um dia sem criatividade (leia-se sem saco, sem paciência e de TPM) ou humor (mood rá!) para pensar no que vestir, sempre jogo uma camisa, ou camiseta branca com qualquer outra peça, tipo calça jean, bermuda, saia, legging, qualquer coisa mesmo…tá valendo e vai ficar legal.
O bacana é que isso serve tanto para homem quanto para mulher. Aqui na Argentina, quando chega a primavera as vitrines se entopem de estampas florais e cor branca. Resolvi falar disso aqui já que em Belém é primavera/verão/filial do inferno todos os 365 dias do ano e 366 dias do ano bissexto.
E eu acho que essa regra do branco basicão tá velendo para todos os estilos, seja algo mais ‘clean’ ou mais ‘mud’ e dependendo com o que você usa dá para dar um toque mais simples ou arrumadinho.







Esse dia  eu estava indo para o show do Air aqui em Buenos Aires, era um dia ensolarado, mas com uma temperatura agradabilíssima de início de primavera. E por pura coincidência eu e o Rafael nos vestimos de ‘basicão branco’ e blusa quadriculada...super leve para aguentar 4 horas antes do show num ventinho gostoso.  

 
Esse outro dia a gente foi pro zoo, e de novo tava esse climão gostoso de fim de inverno e início de primavera. Escolhi de novo o branco. E deu até pra ficar ajeitadinha com essa blusona branca e uma calça legging preta. O que deu o charme na minha opinão nesse look foi o cinto e o lenço.







Essa foto aqui é antiga, mas vale a pena mostrar só para defender minha opinião de que branco é muito f*#*.Ok, ele não é braaaaanco, é cru, mas pra mim ta valendo, hien pela a mesma neutralidade que o branco tem. Enfim, isso ai foi em um esquenta antes de ir para o Festival Se Rasgum 2008, e o vestido/bata que a Úrsula escolheu é lindo e perfeito. Tem um corte super simples, mas pouco de cor que ele tem com esses desenhos indianos, sei lá, já deu para deixar ele tão bonito, que nem precisa usar muito acessórios para dar um charme ou vida do visu da pessoa. E, po, para vocês verem que esse tipo de cor neutra vai ultraprassa gerações e está sempre na moda....essa bata ai a Úrsula HERDOU da mãe dela quando era hippie nos anos sabe deus quando...e tai, lindo e super atual.
Força ao branco!!